Grupo hall do profeta:
Na obra Less then three, alguém fala por um lado e as luzes da rede se acendem, e quando chega no outro lado, a frase dita sai como som. Seria uma maneira de levar interação para o local sem atrapalhar a entrada nas portas que já estão lá.
Grupo hall do elevador:
Floresta Laser é a mais recente criação do estúdio Marshmallow Laser Feast, composta por Memo Akten, Robin McNicholas e Barney Steel, centrada exclusivamente na experiência interativa. Essa instalação é uma floresta formada de 150 varas interativas que ocupam o espaço de uma fábrica vazia. Quando tocadas, acionam sinais de luz e áudio, criando um grande instrumento interativo.
Grupo corredor:
Instalação interativa na qual os participantes ficam na frente de uma tela espelhada e usam o corpo para brincarem com letras que caem. O texto cai sobre tudo o que oferece uma resistência e nesse local ele "pousa". Se uma pessoa acumular um bom número de letras elas passam a formar palavras e frases, que não são aleatórias, fazem parte de um poema. Ler esse poema se torna então um certo esforço físico e mental.
Grupo barômetro:
Rafael Lozano-Hemmer - First SurfaceNuria Espina e Xavi Pujol & Gema Marc e Carlos Pesquera - ¿Y si te detienes a mirar? (4ª obra no link)
Tem o enfoque na questão da interação com o espaço sem necessariamente estarmos inseridos nele. Decidimos dar um enfoque na questão da dificuldade de acessibilidade no nosso local de intervenção. O pátio do barômetro, inspirado nas ideias dos links, poderá ser acessado sem que o público entre nele. Dois espelhos acoplados um ao outro estão suspensos no ar por um fio. E atrás deles, em uma parede, um representação virtual em tempo real do público. É uma tentativa de construir uma perspectiva artificial sobre o sujeito refletido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário